“Continue assim Dr. Miguel Sousa Neves. Sou sua paciente há muitos anos e também já tratou os meus filhos, pais e sogros.
A condução noturna é mais exigente e stressante que a condução durante o dia, o resultado desta condição, associada a outros factores, é que acontecem quatro vezes mais acidentes à noite.
Um estudo recente, dirigido por Lee SY do Instituto de Investigação para a Visão da Coreia do Sul, demonstra que as lentes ICL (as mais usadas nesta clínica) corrigem mais rapidamente e com mais segurança o astigmatismo que as lentes Artisan de fixação à iris.
A Clínica Dr. Miguel Sousa Neves deseja a todos os pacientes e amigos um Natal repleto de momentos de paz e harmonia. Numa altura díficil para as pessoas, porque estamos em plena crise económica-financeira desejamos um ano de 2012 excelente, relembrando que estamos sempre disponíveis para ajudar todos os que a esta casa recorrem.
De uma forma breve, a caracterização dos diferentes passos, a que o paciente que será submetido a uma cirurgia de catarata, está sujeito.
Lentes fáquicas para correcção de miopia/astigmatismo/hipermetropia: Numa reunião de 2 dias com 140 convidados que utilizam regularmente lentes ICL Staar foi possível constatar que já foram colocadas 250.000 lentes em todo o Mundo com largos de experiência e poucos problemas.
A criação de um dia da Visão visa alertar a sociedade para o facto de haver ainda milhões de pessoas em todo o Mundo que ficam cegas por não serem tratadas de forma atempada e eficazmente (aquilo a que chamam “cegueira evitável”). Em Portugal ainda há muitas situações em que as pessoas acabam por passar a ver muito mal por ignorância, incúria ou mesmo falta de recursos financeiros.
Entre os dias 17 e 21 de Setembro decorrerá em Viena o XXIX Congresso da ESCRS-European Society of Cataract and Refractive Surgery.
Em anexo está entrevista publicada recentemente no NORTEMÉDICO, revista da Secção regional Norte da Ordem dos Médicos. Clique aqui para visualizar o artigo
Ranibizumab é um produto que actua no olho como um factor que contraria o crescimento vascular endotelial e, a par de outros produtos como o bevacizumab, têm sido utilizados no tratamento de oclusões venosas com proliferação de neovasos. Recentemente também estão a ser utilizados nos casos de edema macular que não era passível de resolução de outra forma.
Um grupo liderado por oftalmologistas americanos publicou em revista científica os resultados primários do ESTUDO DA VINCI sobre os potenciais benefícios de injecções Intravítreo anti-VEGF (factores de crescimento endotelial vascular) específicas (VEGF Trap-Eye) na resolução do edema macular em doentes diabéticos.
«Trabalhamos continuamente para cumprirmos a nossa missão: sermos a melhor unidade oftalmológica a norte do Porto, prestando serviços médicos de elevadíssima qualidade e estando permanentemente atentos à inovação e, obviamente, ao bem-estar dos nossos pacientes, pois são eles a primeira razão da nossa existência» diz Miguel Sousa Neves, a propósito do 10º aniversário da clínica que dirige.
© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge