No passado dia 21 e 22 de Junho a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves participou num Encontro de Gerentes de Clínicas de Oftalmologia a convite do Instituto de Oftalmologia Fernandez-Vega em Oviedo.
A Clínica Dr. Miguel Sousa Neves formalizou um PROTOCOLO com mais uma Instituição de Solidariedade Social: - Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim O protocolo consiste na possibilidade de os utentes da Instituição portadores de Paramiloidose, vulgarmente conhecida por doença dos pezinhos, possam ser acompanhados na nossa clínica de forma totalmente gratuita.
No passado dia 11 de junho, o Dr. Miguel Sousa Neves dissertou sobre "urgências em oftalmologia" no âmbito das II Jornadas de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos
Nos dias 28 e 29 de Maio esteve em Oviedo o optometrista da clínica Dr. Miguel Sousa Neves, Tiago Ferreira, para analisar procedimentos de trabalho do Instituto Oftalmológico Fernández Vega na área cirúrgica de lentes intra-oculares, nomeadamente lentes ICL.
No passado dia 22 o Dr. Miguel Sousa Neves foi um dos palestrantes convidados do Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão da Universidade do Minho. O tema foi "Complicações Pós-operatórias na Cirurgia Refractiva".
No próximo dia 7 comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a preocupação em manter o bom estado de saúde da população mundial, assim como alertar a sociedade para os principais problemas que podem atingir as pessoas. Na saúde a palavra-chave é sempre a prevenção. Através da prevenção é possível estarmos à frente de qualquer doença - seja prevenindo-nos da possibilidade de que ela venha acontecer, seja no início da sua actuação, quando ela ainda não se manifestou efectivamente. Esta premissa é fundamental na visão. Há milhões de pessoas em todo o Mundo que ficam cegas por não serem tratadas de forma atempada e eficaz (aquilo a que chamam “cegueira evitável”).
É assim que abre a Newsletter nº7 da Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves que acaba de ser publicada no início deste mês de Março.
No passado dia 27 de Fevereiro, o Dr. Miguel Sousa Neves passou o dia reunido com o colega Dr. José Alfonso Sanchez no Instituto Oftalmológico Fernandez-Vega em Oviedo.
O daltonismo é uma perturbação da percepção visual que se caracteriza pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de uma lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de uma lesão de origem neurológica.
Um estudo recente, Janeiro de 2012, realizado no Hospital Oftalmológico de Wolverhampton - Inglaterra, veio demonstrar que o rastreio na idade dos 3-4 anos pode proporcionar melhores resultados finais nos casos de anomalias refractivas que necessitam de correcção.
Um estudo conduzido por Le Loir M. e publicado no Jornal Francês de Oftalmologia faz uma avaliação da eficácia, estabilidade e segurança das lentes de correcção de miopia da câmara posterior – ICL – (já utilizadas por esta clínica há alguns anos).
© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge