Notícias

Tratamento personalizado CustomVue

2008-04-20 23:05:51



No caso do CostumVue, ou tratamento personalizado, diverge do Laser convencional por permitir, antes de efectuada a cirurgia, medições da graduação mais adequadas e exactas, sendo que a informação relativa a esses dados, como o tamanho da pupila e a espessura da córnea é, posteriormente, introduzida no Laser. Perante medições tão exactas, a margem de erro fica reduzida praticamente a zero. Nas consultas prévias, que nesta clínica são gratuitas e servem para aferir um  conjunto de valores que vão ser determinantes para o êxito da cirurgia, é utilizado um aparelho designado por Aberrómetro, o qual fixa pontos na íris (Iris Registration), garantindo dados fidedignos e permitindo planear com rigor o tratamento mais adequado. Essa informação permite que depois, no decurso da cirurgia Laser, sejam procurados os referidos pontos, de modo a que o paciente seja tratado exactamente na posição correcta, o que é fundamental no caso do astigmatismo, porque uma pequena rotação mínima do olho pode afectar o desfecho final.

Pretende-se com a cirurgia refractiva – processo baseado no levantamento de uma capa superficial da córnea, fotoablação com Laser Excímer e reposição da capa corneal – que a visão pós-operatória sem ajuda de óculos ou lentes de contacto seja a mesma que com esses auxiliares.

Trata-se de uma cirurgia de alta precisão, que demora cinco minutos, no máximo 10, e que é útil para miopias até sete dioptrias, e astigmatismo e hipermetropia até três dioptrias.

A reter: em alguns casos raros – especialmente em doentes com dioptrias elevadas ou com mais de 40 anos –, haverá necessidade de óculos para ler ou ver ao perto, ver televisão ou conduzir. Os riscos pós-operatórios não são frequentes, mas pode ocorrer hiper/hipocorrecção refractiva ou halos na visão nocturna em condições de baixa iluminação. As situações de infecção são excepcionais e o síndroma de olho seco pode obrigar à utilização de lágrimas artificiais, mas desaparece ao longo do primeiro

ano.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge