Notícias

Tratamento de Ceratone/Queratocone com Crosslinking: resultados

2018-01-13

Neste estudo o método acelerado de tratamento parece ser uma solução segura e com uma boa estabilidade biomecânica. Verificou-se uma melhoria significativa na redução do astigmatismo pelo que se assume poder ser uma boa prática de tratamento.
Importante salientar que o crosslinking é o único tratamento que atua diretamente no tecido que está a sofrer alterações com esta doença. Todas as outras alternativas terapêuticas são mais invasivas mas terão que ser consideradas caso o tratamento por crosslinking não trave a progressão do problema.
O tratamento é feito com anestesia tópica (gotas) e poderá haver algumas queixas de incómodo e mesmo dor nas primeiras 24 horas após o tratamento.

Os pacientes terão tratamento com gotas de antibióticos e anti-inflamatórios após o tratamento para se evitarem infeções ou inflamações que possam pôr em causa o resultado final.
É o tratamento de eleição em casos de progressão do ceratocone/queratocone especialmente nos pacientes mais jovens e nos casos menos avançados.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge