Notícias

NOVO PROTOCOLO COM INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

2012-06-19 12:20:13

A paramiloidose tem incidência predominante nas regiões piscatórias, sobretudo Norte e Centro do país tendo o primeiro caso aparecido na Póvoa de Varzim e como é transmitida geneticamente o número de casos existentes nesta cidade é considerável.

Praticamente todos os pacientes terão, ao longo do tempo, problemas oculares relacionados com a doença, alguns deles de carácter progressivo podendo evoluir para a cegueira. Patologia da superfície ocular como ceratites e úlcera de córnea assim como glaucoma e acumulação de material degenerativo no humor vítreo são algumas das doenças que poderão aparecer ao longo da vida, muitas delas de difícil e prolongado tratamento.

Não obstante o carácter crónico desta doença a nossa clínica pretende contribuir para a qualidade de vida destes pacientes especialmente tendo em devida conta o aumento de crise que o país atravessa.

Ao mesmo tempo sentimos ser nosso dever participar no apoio a mais uma instituição deste nosso Concelho onde vivemos e exercemos a maior parte da nossa actividade profissional.

Neste momento temos protocolos de apoio com as seguintes Instituições:

- Instituto Madre Matilde

- Casa do Regaço

- Casa de Santa Maria da Estela

- CPCJ da Póvoa de Varzim

- PETI – Programa Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil

- CPCJ de Vila do Conde

- Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge