Notícias

Qualidade e Segurança na Correção da Visão com Lentes Especiais ICL

2018-10-03

Um dos grupos que mais trabalha na avaliação da qualidade e resultados da utilização de lentes ICL STAAR para a correção de erros de refração (miopias, astigmatismo, hipermetropias)  publicou um artigo científico no Journal of Ophthalmology no passado mês de setembro onde compara os resultados da utilização da lente de última geração denominada EVO+ Visian ICL com o modelo convencional EVO Visian ICL em 4 centros de referência na colocação deste tipo de lentes.

O estudo foi conduzido no Japão num grupo previamente selecionado de pacientes e os resultados foram praticamente equivalentes na elevada qualidade de visão e segurança.

Foi sugerido que a última versão EVO+ poderá diminuir um pouco mais a sensação de halos que os pacientes raramente referem à noite e na condução noturna.

De realçar que esta clínica utiliza o modelo mais atual EVO+ desde que apareceu no mercado e os nossos resultados vão ao encontro do que foi mencionado neste estudo.

As lentes ICL são uma excelente alternativa ao método convencional de tratamento por laser (lasik ou PRK) mas é óbvio que são sempre feitos exames personalizados para se determinar qual o método mais adequado para cada paciente.

Por fim vale a pena referir a reversibilidade da utilização das lentes ICL quando comparado com outros tipos de tratamento sendo extremamente fáceis de remover e re-colocar uma lente com outra potência se necessário.
As cirurgias são feitas com anestesia local (apenas gotas) e demoram geralmente cerca de 10 minutos. O paciente vai logo embora podendo retomar a vida praticamente normal no dia seguinte.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge