Notícias

Resultados com a utilização de Lentes Intraoculares Multifocais AT Lisa

2018-10-31

Piovella M e colaboradores enviaram para publicação no passado mês de setembro na revista científica EYE um estudo multicêntrico que compara os resultados de pacientes após colocação de lente intraocular AT LISA tórica 939MP durante o período de 1 ano.

Foram avaliados 227 olhos de 114 pacientes a quem foi feita cirurgia de cataratas e colocadas lentes deste tipo nos 2 olhos. Só 1 paciente teve a lente colocada num só olho. Foram avaliadas: acuidade visual, refração (necessidade de óculos à posteriori), capacidade de leitura sem óculos, sensibilidade ao contraste, a satisfação dos pacientes após a cirurgia e a qualidade subjetiva de visão.

Os resultados de acuidade visual não corrigida com óculos a 1 ano eram muito bons e a sensibilidade ao contratse voltou ao normal ao fim de 6 meses. Os potenciais erros de cálculo prévio foram muito baixos e sem relevância estatística.
O grau de satisfação dos pacientes com a sua visão foi respetivamente de 93.3%, 89.4% e 84.6% com as visões longe, intermédia e perto.
A maior parte dos pacientes achou que as pequenas perturbações de visão na focagem diurna e noturna não eram problemas relevantes para o seu quotidiano.

Em conclusão, as lentes referidas fornecem uma boa visão longe, intermédia e perto em pacientes com cataratas e astigmatismo significativo. A satisfação dos pacientes foi elevada e 98.1% dos mesmos expressou satisfação com a lente que tinha sido implantada.


 

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge