Notícias

Estamos atentos à Inovação

2020-02-24

No âmbito das cirurgias de Catarata foram introduzidas inovações no sentido de minimizar os riscos da mesma diminuindo a quantidade de gotas de dilatação colocadas e utilizando substâncias que permitem uma maior segurança da mesma. Hoje em dia um paciente operado de manhã pode fazer o seu jantar ao fim do dia e conduzir o carro no dia seguinte.

No caso do Glaucoma, apesar de não ter cura e ser uma doença para a vida, nós adquirimos um novo equipamento que permite tratar eficazmente e de uma só vez muitos casos de glaucoma (SLT: Selective Laser Treatment) numa fase inicial (evitando assim a necessidade da colocação de gotas diárias e constantes), como também poderá dar um apoio extremamente útil nos casos mais avançados. O tratamento é muito simples, indolor e não impede que o paciente retome a sua vida normal de imediato.

Em casos de Ceratocone estamos em contacto permanente com a empresa Avedro para verificar se a utilização de máscaras de oxigénio especiais pode aumentar a eficácia do tratamento chamado Crosslinking. Nas crianças e adolescentes o tratamento continua a ser o protocolado mas nos mais velhos poderemos pensar numa alternativa quase tão eficaz e muito menos incomodativa para o paciente nos dias subsequentes ao tratamento.

As injeções para tratamento de Degenerescência Macular com doença ativa estamos a utilizar injeções de afflibercept que aparentemente estarão na linha da frente dos medicamentos passíveis de serem utilizados.

Nos casos de Olho Seco continuamos a apostar nos tratamentos de Luz Pulsada em casos específicos sendo que o mesmo é completamente inócuo e pode ser repetido sempre que necessário, algo que antes não tínhamos a certeza. Mas para o Olho Seco há muitos tratamentos diversificados que devem ser aplicados de acordo com a doença específica de cada caso.

E assim a equipa de mais de 10 Oftalmologistas que colabora nesta Clínica vai tentando maximizar aquilo que pode oferecer para uma melhor qualidade de vida no campo da função visual dos nossos pacientes.

VOLTAR

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge