Notícias

Lasik: Laser Femtosegundo ou Microqueratomo Mecânico

2015-06-23 15:45:25

Um artigo publicado neste mês de Julho na prestigiada revista científica "American Journal of Ophthalmology" por McLaren JW e colegas demonstrou que o método de criação do retalho na correção de miopia/astigmatismo, seja por laser ou mecânico, não influencia as alterações na densidade de queratócitos do retalho.

SAIBA MAIS
separador

14º Aniversário da Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves

2015-06-01

A Clínica Miguel Sousa Neves realizou no dia 1 de Junho, o seu 14º aniversário. A todos os nossos pacientes, amigos e parceiros o nosso agradecimento.

SAIBA MAIS
separador

Queratocone: cross-linking é um dos tratamentos possíveis

2015-04-30 14:43:50

O Queratocone é uma doença que afecta o tecido transparente que cobre a superfície anterior do olho (córnea) e que pode levar a baixas irreversíveis de visão. É uma doença cuja causa é desconhecida embora esteja associada a várias possibilidades, tem evolução muito variável e aparece muitas vezes na fase de pré adolescência e adolescência. Hoje em dia todos os casos de astigmatismo e/ou córneas relativamente finas são seguidos regularmente na nossa consulta com topografias para se avaliar a possibilidade da doença e do seu tratamento precoce.

SAIBA MAIS
separador

7 de abril Dia Mundial da Saúde

2015-04-07 09:44:31

Grande parte das doenças oculares, tanto em crianças como em adultos, pode ser reversível se detectada precocemente e aplicado o devido tratamento. O diagnóstico oftalmológico, feito por um médico oftalmologista, é por isso muito importante.

SAIBA MAIS
separador

Novos acordos e sábado com horário alargado

2015-03-30 16:18:55

A partir de Abril a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves está aberta ao sábado todo o dia.    

SAIBA MAIS
separador

O Glaucoma

2015-03-11 11:10:34

  Glaucoma é uma doença que afecta um número significativo de pessoas, geralmente idosas. A doença também pode aparecer à nascença (Glaucoma congénito), mas esta situação é rara. Geralmente tem o seu início por volta dos 40/50 anos embora o diagnóstico seja geralmente tardio porque a doença é “silenciosa” e lenta na evolução - Glaucoma Crónico de Ângulo Aberto, esta é a forma mais comum de glaucoma, e tem tendência de aparecer em vários membros da mesma família. Existe também o glaucoma de ângulo fechado, mas que ocorre raramente. No nosso país também é frequente o glaucoma por pseudoexfoliação.

SAIBA MAIS
separador

2015 - A mesma equipa, novos acordos: ADSE, PSP e GNR

2015-01-19 19:22:44

Abrimos 2015 com um histórico de pacientes superior ao ano anterior o que perspectiva boas notícias para todos neste ano que se inicia.

SAIBA MAIS
separador

Boas Festas

2014-12-22 11:23:49

A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves deseja a todos os pacientes, amigos e parceiros um Santo e Feliz Natal! Aproveitamos o momento para agradecer a presença e confiança dedicada durante este ano que está a terminar. Que as luzes do Novo Ano tragam Saúde e Sucesso na companhia desta equipa.

SAIBA MAIS
separador

14 de Novembro – Dia Mundial da Diabetes

2014-11-13 19:27:31

Neste dia pretendemos que o paciente "perceba" que A DIABETES é uma doença potencialmente grave, progressiva e para o resto da vida e que irá afectar todos os órgãos do nosso corpo incluindo a VISÃO. 

SAIBA MAIS
separador

Cirurgia Lasik e PRK para ficar sem óculos e lentes de contacto

2014-11-06 15:32:27

Um estudo recente efectuado por especialistas americanos e brasileiros avaliou os casos mais comuns para se excluírem este tipo de cirurgia em potenciais candidatos. A avaliação publicada na conceituada revista científica "Córnea" demonstra que as causas mais comuns de exclusão são as alterações de topografia da córnea e a espessura da mesma.

SAIBA MAIS
separador

9 de outubro - Dia Mundial da Visão

2014-10-09 11:15:47

1. Se lhe disserem que tem CATARATAS não fique muito preocupado. Todos nós iremos ter cataratas se vivermos o suficiente. A catarata é, na maior parte dos casos, uma peça do olho que envelhece naturalmente embora em tempos diferentes de pessoa para pessoa. Também pode acontecer à nascença ou em jovens mas é nestes casos pouco frequente. O tratamento consiste em cirurgia que é feita sob anestesia local e o paciente vai logo embora sem riscos acrescidos. Não dói e geralmente demora cerca de 10 a 15 minutos em mãos experientes. Muito raramente é uma urgência e geralmente opera-se quando a qualidade de visão afeta o quotidiano da pessoa em causa.

SAIBA MAIS
separador

Cirurgia dos Cristalinos a pessoas dos 50 aos 70 anos

2014-09-17 16:40:48

Um estudo recente publicado na Suécia comparou resultados de cirurgia de cataratas no serviço Público nde pessoas que viam mal com cirurgia de cristalinos efectuada numa Clínica Privada a pessoas um pouco mais novas que apenas se queriam ver livre de óculos ou lentes de contacto.

SAIBA MAIS
separador
NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge