Notícias

A Vida pode ser vista com outros olhos

2008-08-08 15:41:50

Equipada com tecnologia de ponta, a moderna Clinica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves, no Norte do país, é uma das mais requisitadas pelos métodos vanguardistas, dos quais o LASIK é o maior exemplo. Figuras públicas, como jogadores de futebol – uma profissão onde os óculos podem ser um obstáculo e as lentes um ritual cansativo – são candidatos em lista de espera.

SAIBA MAIS
separador

As Crianças e a Oftalmologia

2008-07-03 18:19:38

Contrariamente ao que se pensava, a idade ideal para rastreio de uma criança é pelos 3/4 anos. Se o consultório/clínica tiver o equipamento adequado a estas idades e o apoio de uma técnica de Ortóptica, então o exame deve ser efectuado nesta idade pois ainda haverá tempo de se “interferir” no processo de desenvolvimento visual.

SAIBA MAIS
separador

No glaucoma o importante é um diagnóstico precoce

2008-06-27 11:03:55

O Glaucoma é uma doença que envolve o nervo óptico desgastando as suas células ao longo do tempo e que pode conduzir à cegueira. Há vários tipos de Glaucoma incluindo um que é congénito e raro mas o mais comum é o chamado Glaucoma Crónico de Ângulo Aberto que aparece “silenciosamente” depois dos 40 anos.

SAIBA MAIS
separador

Lentes fáquicas para correcção de miopia

2008-06-27 10:45:40

Hoje em dia estamos a utilizar lentes fáquicas para correcção de miopias cujo laser pode ser inadequado ou mesmo perigoso. As lentes fáquicas consistem numa pequena peça que se coloca dentro do olho através de uma pequena incisão.

SAIBA MAIS
separador

Tratamento personalizado CustomVue

2008-04-20 23:05:51

A cirurgia refractiva com Laser Excimer, cujo objectivo passa, exactamente, por corrigir erros refractivos – miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo –, e que a Clínica Dr. Miguel Sousa Neves utiliza através da técnica LASIK, encontra-se associada a um tratamento personalizado cientificamente designado por CustomVue, bem como a uma consulta prévia que permite outra inovação: a Iris Registration.

SAIBA MAIS
separador

Vêm aí melhores resultados na retinopatia diabética

2008-04-15 23:24:50

Ao enveredar pela Medicina, o que o fascinou na oftalmologia? “Eu fui para Medicina porque desejava ter uma profissão em que pudesse lidar com pessoas, tratá-las e sentir que lhes fazia algum bem. Nasci em África, vim para Portugal estudar medicina e depois de acabar o curso estive dois anos a trabalhar na República do Zimbabué. Entretanto, a convite de um amigo, resolvi ir para Inglaterra e aí achei fascinante a área da oftalmologia.

SAIBA MAIS
separador

Diabetes Ocular

2008-04-14 00:44:35

A Diabetes Ocular é a principal causa de cegueira funcional em Portugal (cegueira funcional é aquela que faz com que o paciente deixe de poder fazer uma vida normal: condução, leitura, caminhar sem apoios, etc.) Qualquer diabético deve consultar regularmente um oftalmologista porque só este pode fazer o diagnóstico atempado desta doença.

SAIBA MAIS
separador

Cirurgia Lasik - Poupa em óculos ou lentes

2008-04-13 23:17:22

Director da Clínica MSN, na Póvoa de Varzim, o dr. Miguel Sousa Neves é hoje um dos mais reputados especialistas portugueses na medicina oftalmológica e precursor de diversas técnicas que têm vindo a ser utilizadas quer no âmbito do diagnóstico e de tratamentos quer na área da cirurgia. Com a evolução científica verificada nas últimas décadas, as pessoas têm hoje possibilidade de viver e, até, de ver… o Mundo que as rodeia de uma forma diferente e com maior qualidade de vida.

SAIBA MAIS
separador

Não precisar de óculos representa qualidade de vida

2008-04-09 23:10:17

Pode dizer-se que esta [Lasik] é uma cirurgia mais direccionada para questões reais de qualidade de vida e saúde ou, essencialmente, virada para a estética? “É uma cirurgia essencialmente virada para a qualidade de vida. Hoje, ao contrário do que sucedia antigamente, a qualidade de vida é medida por parâmetros muito diversos e o facto de uma pessoa poder acordar de manhã e não precisar de óculos para ver o que passa na televisão e também à sua volta, podendo fazer a sua vida normal, nada tem a ver com estética. Isso representa qualidade de vida.

SAIBA MAIS
separador

Inauguracao da nova pagina de internet da clinica

2008-04-08 18:51:09

A clínica nasceu, há cerca de sete anos, após a minha decisão de deixar o serviço da Clipóvoa e a vontade de criar uma unidade que pudesse prestar cuidados de excelência a par da inovação e interesse por novas tecnologias.

SAIBA MAIS
separador

Conceição Miranda - 12 anos a cuidar da visão dos mais pequenos

2008-04-07 22:53:50

Qual é o seu papel e da clínica no rastreio anual do Lions Club aos infantários da Póvoa de Varzim? Uma vez por ano, normalmente entre os meses de Fevereiro e Junho, desloco-me aos infantários de todas as freguesias onde faço o rastreio. Os exames são o teste de visão com ‘Sheridan Gardiner’, o ‘cover test’ para despite de estrabismo e os movimentos oculares para despiste de paresias ou paralisias dos músculos oculares. Nas crianças que não colaboram usamos outro teste que é o ‘foto screenning’ que consiste numa fotografia aos olhos das crianças e através dos reflexos da pupila conseguimos detectar os defeitos refractivos, estrabismos e cataratas. Os casos detectados ou suspeitos são encaminhados para a clínica para serem observados pelo Médico Oftalmologista. Este trabalho é feito há 12 anos consecutivos. Por ano são rastreadas cerca de 850 crianças.

SAIBA MAIS
separador

Dinah Bragança – Oftalmologista a tempo inteiro

2008-04-06 22:13:51

Os profissionais do meio oftalmológico conhecem-na porque é uma referência nacional no tratamento do cancro dos olhos. Os pacientes vêem-na como alguém que tem uma palavra de esperança mesmo nas alturas de maior angústia. Teresa Dinah Bragança chefia a secção de oncologia ocular do serviço de Oftalmologia do Hospital de São João há 17 anos. Conhecendo o Dr. Miguel Sousa Neves desde os tempos de faculdade, não hesitou quando este a convidou para fazer parte da equipa de uma clínica onde existem os equipamentos necessários a diagnosticar, tratar e acompanhar todas as patologias do olho.

SAIBA MAIS
separador
NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge