Notícias

Apoio aos mais carenciados

2021-10-13

O apoio a quem mais precisa faz, desde há 20 anos, parte da conduta desta Clínica, que disponibiliza anualmente consultas gratuitas para instituições

SAIBA MAIS
separador

Tratamento com luz pulsada (E-Eye) para casos graves de Olho Seco

2021-09-29

Estamos a utilizar a Luz Pulsada no tratamento do Olho Seco com um elevado grau de sucesso há vários anos em casos previamente selecionados para o tratamento.

SAIBA MAIS
separador

Melhorias para prestar um melhor serviço

2021-09-25

Estamos a melhorar ainda mais a nossa casa pois temos crescido muito graças a todos os nossos pacientes que nos procuram quando têm problemas oculares/visuais.

SAIBA MAIS
separador

Angiografia Fluoresceínica: pode realizar este exame connosco

2021-07-14

A angiografia fluoresceínica é um exame que permite estudar a circulação nos vasos sanguíneos da retina e coróide através da administração endovenosa de um corante marcador chamado Fluoresceína Sódica

SAIBA MAIS
separador

Novo Acordo para consultas, exames e cirurgias: SAMS QUADROS

2021-07-08

Ao longo destes 20 anos de existência, a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves tem estabelecido um amplo conjunto acordos convenções, que visam proporcionar aos pacientes a acessibilidade aos nossos serviços.

SAIBA MAIS
separador

Acordo Direto com Caixa Geral de Depósitos

2021-06-16

O acordo com este subsistema de saúde vem juntar-se a muitos outros que esta Clínica já dispõe.

SAIBA MAIS
separador

20 anos de crescimento contínuo e apostando sempre na melhoria e inovação

2021-06-09

A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves completou a 1 de junho de 2021 o seu 20º aniversário. Ao longo de duas décadas, o espaço que começou com um médico, uma ortoptista e uma rececionista, foi sempre crescendo e agora dispõe de um espaço com vários consultórios, sala de exames e tratamentos, bloco operatório para cirurgias de Oftalmologia

SAIBA MAIS
separador

Tratamento da Retinopatia Serosa Central

2021-05-24

Um estudo publicado hoje no Congresso Anual do Colégio Real de Oftalmologistas do Reino Unido e realizado no Hospital Universitário de Southampton confirma uma melhoria da função visual na maioria dos pacientes tratados com o que chamamos aqui na clínica de “Terapia Fotodinâmica".

SAIBA MAIS
separador

"É preciso limpar as lentes colocadas dentro dos olhos?" : realidade e mitos

2021-04-28

Muitas vezes somos abordados por esta questão: "colocaram-me umas lentes dentro dos olhos e agora dizem-me que, de vez em quando, temos de ir ao médico para uma limpeza".

SAIBA MAIS
separador

Clínica Dr. Miguel Sousa Neves atinge os 50 mil pacientes

2021-04-14

No ano em que assinala 20 anos de existência a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves Lda. localizada na Póvoa de Varzim ultrapassou neste mês a fasquia dos 50 mil pacientes. 

SAIBA MAIS
separador

Crosslinking: Tratamento deve ser prioritário

2021-03-24

Investigadores do Royal College of Ophthalmologists (Reino Unido) apresentaram na última semana os resultados de um estudo de impacto do atraso nos tratamentos de CERATOCONE por crosslinking provocados pelo COVID-19.

SAIBA MAIS
separador

Explicar o Glaucoma

2021-03-16

Antecedentes
O Glaucoma designa um grupo de doenças que afetam o nervo ótico que é como um cabo que leva a informação para o cérebro. Geralmente tem a ver com um aumento de
pressão intraocular que o olho não consegue comportar ao longo do tempo. Essa pressão vai destruindo as células ganglionares da retina que fazem parte do nervo ótico.
Todas as células que vão sendo destruídas não são passíveis de recuperação.
O Glaucoma é uma doença que afeta um número significativo de pessoas, geralmente idosas. A doença também pode aparecer à nascença (Glaucoma congénito), mas esta situação é muito rara. Geralmente terá o seu início por volta dos 40/50 anos embora o diagnóstico seja geralmente tardio porque a doença é “silenciosa” e lenta na evolução  – o Glaucoma Crónico de Ângulo Aberto é a forma mais comum deglaucoma.
Existe também o glaucoma de ângulo fechado, mas que ocorre muito raramente embora seja uma situação de emergência.
No nosso país também é frequente o glaucoma por pseudoexfoliação que é de ângulo aberto e tem implicações negativas no aparecimento e tratamento das
cataratas.

SAIBA MAIS
separador
NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge