Clínica

clínica
Clique para ver mais fotos.
INFRA ESTRUTURAS

A Clínica Oftalmológica Dr Miguel Sousa Neves situa-se num local priveligiado, de fácil acesso à entrada da cidade da Póvoa de Varzim, no edifício Portas do Parque junto à 1ª rotunda (do outro lado da estrada do hipermercado Modelo).

A Póvoa de Varzim está muitíssimo bem situada junto à Auto-Estrada A28 a 30 km do Porto, 25km de Famalicão, 35 km de Viana do Castelo e 40km de Braga.

Os acessos são agora muito bons permitindo chegar à Clínica rapidamente e evitando perdas de tempo desnecessárias.

EQUIPAMENTO

Todo o equipamento da Consulta e Exames de Apoio está ao dispor dos profissionais de saúde para que se possa obter um diagnóstico correcto e um tratamento atempado. Pretende-se obter o máximo de informação, o mais rapidamente possível para que ninguém perca tempo de forma desnecessária.

Inclui aparelhos como:
- Auto-refractometros para avaliação automática da graduação de óculos;
- Ecógrafos para estudo de doenças oculares e da órbita;
- Biómetros para cálculo imediato das lentes a colocar nas cirurgias de catarata;
- Topógrafos de Córnea para estudo do relevo da córnea na preparação para a cirurgia da miopia/astigmatismo/hipermetropia e avaliação de doenças como Ceratocone;
- Paquímetros para estudar a espessura da córnea que é importante na avaliação da tensão intraocular real dos doentes como possível glaucoma e para ajuda nas decisões de cirurgia refractiva;
- Microscópio Especular para apoio em certas cirurgias inovadoras e em diagnósticos de doenças mais raras, entre outros;Aparelho de avaliação de Campos Visuais útil em casos de glaucoma;
- Aparelho de Tomografia Óptica Coerente (Cirrus HD - OCT), é extremamente importante no apoio ao tratamento mais eficaz da retinopatia diabética, glaucom e DMI, entre  outras doenças;
- OCT Visante - permite adquirir imagens da alta resolução do segmento anterior e biometria das estruturas intra-oculares. As principais aplicações são no planeamento e follow up da cirurgia refractiva e da patologia ocular do segmento anterior;
- Campímetro - aparelho de avaliação de campos visuais útil em casos de glaucoma e algumas doenças de foro neurológico;
- Sistema Cross-Linking da Avedro - para tratamento de Queratocone e outras patologias da córnea

Temos vários lasers:

EXCIMER, o modelo mais actual no mercado para tratamento da miopia/astigmatismo/hipermetropias e que é utilizado primariamente com a técnica LASIK. Este novo laser tem acopolado um novo sistema “Aberrometero” (ou WaveScan) que permite resultados muito mais precisos e tratamentos muito personalizados.
As pessoas que podem ser tratadas com este laser são: as que tem miopia, astigmatismo ou hipermetropia e que: tenham mais de 18 anos de idade; não consigam tolerar as lentes de contacto; tenham profissão ou actividade de lazer que não seja adequada à utilização de óculos ou lentes. Há determinados casos de miopia muito elevada, em que o paciente poderá não ser um bom candidato para laser e para quem se oferece a hipótese de colocação de uma lente dentro do olho (intraocular).

Laser Díodo, para tratamento de doenças variadas com especial destaque para a retinopatia diabética (diabetes nos olhos), rasgaduras/buracos na retina, tromboses oculares, etc …

YAG, para recuperação visual após opacificação de cápsula pós cirurgia de catarata, no controle e prevenção de situações de glaucoma agudo, entre outros. 

Todos os exames de apoio que são efectuados no decorrer da consulta não vão encarecer o valor da consulta pois o objectivo essencial é um diagnóstico correcto num tratamento útil. 

O sistema de Angiografia Fluoresceínica está instalado no Hospital Valentim Ribeiro (Esposende) sendo a sua utilização da responsabilidade da colaboradora Dra. Teresa Bragança.

Em termos cirúrgicos a Clínica utiliza os melhores aparelhos da empresa ALCON garantindo melhores resultados e menos complicações.

NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge