Artigos

Não precisar de óculos representa qualidade de vida

2008-04-09 23:10:17

Pode dizer-se que esta [Lasik] é uma cirurgia mais direccionada para questões reais de qualidade de vida e saúde ou, essencialmente, virada para a estética? “É uma cirurgia essencialmente virada para a qualidade de vida. Hoje, ao contrário do que sucedia antigamente, a qualidade de vida é medida por parâmetros muito diversos e o facto de uma pessoa poder acordar de manhã e não precisar de óculos para ver o que passa na televisão e também à sua volta, podendo fazer a sua vida normal, nada tem a ver com estética. Isso representa qualidade de vida.

SAIBA MAIS
separador

Conceição Miranda - 12 anos a cuidar da visão dos mais pequenos

2008-04-07 22:53:50

Qual é o seu papel e da clínica no rastreio anual do Lions Club aos infantários da Póvoa de Varzim? Uma vez por ano, normalmente entre os meses de Fevereiro e Junho, desloco-me aos infantários de todas as freguesias onde faço o rastreio. Os exames são o teste de visão com ‘Sheridan Gardiner’, o ‘cover test’ para despite de estrabismo e os movimentos oculares para despiste de paresias ou paralisias dos músculos oculares. Nas crianças que não colaboram usamos outro teste que é o ‘foto screenning’ que consiste numa fotografia aos olhos das crianças e através dos reflexos da pupila conseguimos detectar os defeitos refractivos, estrabismos e cataratas. Os casos detectados ou suspeitos são encaminhados para a clínica para serem observados pelo Médico Oftalmologista. Este trabalho é feito há 12 anos consecutivos. Por ano são rastreadas cerca de 850 crianças.

SAIBA MAIS
separador

Dinah Bragança – Oftalmologista a tempo inteiro

2008-04-06 22:13:51

Os profissionais do meio oftalmológico conhecem-na porque é uma referência nacional no tratamento do cancro dos olhos. Os pacientes vêem-na como alguém que tem uma palavra de esperança mesmo nas alturas de maior angústia. Teresa Dinah Bragança chefia a secção de oncologia ocular do serviço de Oftalmologia do Hospital de São João há 17 anos. Conhecendo o Dr. Miguel Sousa Neves desde os tempos de faculdade, não hesitou quando este a convidou para fazer parte da equipa de uma clínica onde existem os equipamentos necessários a diagnosticar, tratar e acompanhar todas as patologias do olho.

SAIBA MAIS
separador

Miopia e astigmatismo têm soluções

2008-04-05 22:03:52

Muitas pessoas que usam óculos e/ou lentes de contacto para correcção de miopia ou de astigmatismo podem, nos dias que correm, resolver o seu problema com um tratamento laser que elimina essa graduação. No entanto, é importante saber que nem todos podem ser tratados e cada pessoa é um caso que deve ser estudado antes de ser proposto qualquer tratamento laser

SAIBA MAIS
separador

Simples e de excelentes resultados ..

2008-04-01 21:58:52

{mosimage} Hoje em dia, a Cirurgia de Catarata é a operação mais frequente no âmbito da Oftalmologia. A catarata é alteração de uma “peça” do olho que serve para focar e que se chama “cristalino”. Essa peça vai envelhecer e tornar-se opaca fazendo com que a visão vá piorando ao longo do tempo.

SAIBA MAIS
separador
NEWSLETTER
Siga-nos
facebook vimeo

© 2015. Todos os direitos reservados.
Design e desenvolvimento: LinkAge